sábado, 9 de novembro de 2013

Grifo

      Se vires um pássaro e ele te parecer grande pode ser um grifo, são criaturas orgulhosas e extremamente rápidas quando voam.
      São omnívoros, mas na sua maioria preferem carne- de doninha principalmente- e lembra-te nunca te aproximes de um enquanto come se gostas das partes do teu corpo todas no lugar!
      Existem dois tipos de grifos: os comuns e os hipogrifos. Os grifos comuns são uma mistura de águia e leão e os hipogrifos são uma mistura de águia e cavalo.
     Cada um tem a sua região especifica, os grifos comuns vivem no sul e os hipogrifos no norte, principalmente em florestas ou em montanhas.
      Durante a guerra dos ogres* foram muito úteis para transportar mercadorias e soldados.
      Na sua média atingem os dois metros de altura e a largura das asas chega aos cinco/sete metros de comprimento.
      Os grifos comuns têm patas de leão e garras de águia- que se partem facilmente em território com muita humidade- e os hipogrifos têm cascos resistentes e leves capazes de correr durante dias e voar rapidamente.
      Para domar um grifo selvagem é necessário umas rédeas de ouro de anão forjado por elfos da floresta e uma sela de couro de Minotauro.                                                                                       O ouro amansa todas as criaturas e é capaz de por o grifo mais selvagem num estábulo. Mas, o mais importante é o respeito, se o grifo sentir que o respeitas ele confiará mais em ti e será teu amigo para sempre.


Sem comentários:

Enviar um comentário